terça-feira, 2 de abril de 2013

COSMOVISÃO - IDEOLOGIA NAZISTA E TEORIA DA EVOLUÇÃO

A IDEOLOGIA NAZISTA E TEORIA DA EVOLUÇÃO

O nazismo nasceu do caos político que a Alemanha experimentou depois da 1ª guerra mundial. O líder do partido nazista era Adolf Hitler, homem de natureza agressiva e altamente ambiciosa. Ele acreditava na superioridade ariana ou alemã sobre as outras raças e sonhava que a raça alemã ariana em breve conquistasse o mundo e estabelecesse um império que duraria mil anos. A teoria da evolução de Darwin parecia prover uma base cientifica para as teorias racistas de Hitler. Hitler também obteve inspiração da luta pela existência de Darwin. O nome de seu famoso livro “Minha Luta”, foi uma simples expressão desse conceito darwinista. Hitler e Darwin consideravam as raças não europeias como pouco mais que macacos e disse: “Elimine os alemães nórdicos e nada restará a não ser a dança dos macacos”. A base para os pontos de vista evolucionistas dos nazistas repousam no conceito de eugenia que significa o melhoramento da raça humana pelo extermínio de pessoas doentes e defeituosas e pelo aumento de pessoas saudáveis.
De acordo com a teoria eugênica a raça humana poderia ser melhorada do mesmo modo que melhores espécimes animais podem ser obtidos pelo acasalamento de espécimes saudáveis. Como seria de se esperar os seus genicistas eram simplesmente os darwinistas. À frente do movimento eugênico na Inglaterra estava o primo de C. Darwin, Francis Galton e seu filho Leonard Darwin. O primeiro defensor e promotor da eugenia na Alemanha foi Ernst Haeckel famoso biólogo evolucionista. Ele propôs a teoria da recapitulação que sugeria que embriões de diferentes espécies se assemelhavam umas as outras. Mais tarde foi descoberto que Ernst Haeckel falsificou os desenhos que usava para propagar sua ascensão. Falsificou seus desenhos para mostrar que embriões humanos, de peixes e de galinhas eram parecidos uns com os outros. Algumas partes dos embriões foram removidas e outras distorcidas. Confessou mais tarde que seus desenhos eram produto de falsificação, mas os círculos evolucionistas fecharam os olhos param manter a teoria.
Heckel foi defensor da teoria eugênica. Defendeu que bebês defeituosos deveriam ser mortos para acelerar a evolução na sociedade. Propôs que os retardados mentais, bebês defeituosos, geneticamente doentes deveriam ser mortos imediatamente para não diminuírem o ritmo da evolução e aliviarem o fardo da sociedade. Morreu em 1919 mas os nazistas herdaram suas ideias.
Pouco depois de Hitler atingir o poder lançou ativa política eugênica. Pessoas defeituosas, retardados mentais e doentes hereditárias foram recolhidas a centros de esterilização. Essas pessoas eram consideradas parasitas; formam mortas ao comando secreto de Hitler. Em seu esforço para acelerar a raça alemã, ele perseguia outra exigência evolução da raça alemã. Rapazes e moças que se enquadravam ao estereotipo da raça alemã eram encorajados a terem relações sexuais uns com os outros. Em 1935 fazendas especiais de reprodução foram estabelecidas. Oficiais do exercito frequentemente visitavam essas fazendas onde eram alojadas moças que se enquadravam ao padrão ariano. Os bebês ilegítimos que nasciam nessas fazendas deveriam se tornar os futuros soldados do reich alemão.
A fim de aumentar a assim chamada superioridade ariana, os nazistas recorreram aos conceitos darwinistas. Darwin tinha sugerido que o tamanho do crânio humano tinha aumentado de tamanho à medida que subia a escada da evolução. Os nazistas abraçaram essa ideia e começaram a tomar nota do tamanho do crânio alemão para mostrar que eram superiores. E que os alemães eram superiores as outras raças. Indivíduos cujas medidas eram contrárias às especificações da política alemã, eram extintos. Em todos os cantos da Alemanha nazista comparações eram feitas para mostrar que os crânios alemães eram maiores que de outras raças. Características como dentes, olhos, cabelos, eram avaliados de acordo com especificações evolucionistas e os contrários deveriam ser aniquilados em nome da política eugênica alemã. Todos esses princípios grotescos foram aplicados em nome do darwinismo.
O autor do livro Os doutores Nazistas e o código de Nuremberg declara o seguinte: Eu penso que houve um perfeito casamento da ideologia nazista com o darwinismo social e a higiene social conforme essa se desenvolveu na virada do século XX.
Outra importante razão para o evolucionismo de Hitler é o fato de que ele considerou a teoria como uma arma contra as crenças religiosas. Hitler tinha ódio à fé monoteísta. Virtudes como amor, misericórdia e modéstia eram empecilhos ao seu modelo militarista. Esta é a razão pela qual o tempo em que os nazistas assumiram o poder em 1933 eles lutaram pelo retorno da sociedade alemã à antiga religião pagã. A suástica, símbolo original de culturas pagãs tornou-se símbolo desta transformação.  Cerimônias nazistas realizadas em todos os cantos da Alemanha eram na verdade reconstruções de antigos ritos pagãos. A própria teoria da evolução foi herança de culturas pagãs. Portanto, aqui vemos emaranhadas relações entre darwinismo, nazismo e paganismo. Na raiz de todos os assassinatos cometidos pelos nazistas repousa a cultura pagã. Os nazistas revitalizaram a cruel cultura pagã e receberam apoio maciço da teoria ateísta de Darwin. A verdade é que a crueldade, assassinato, corrupção na Terra são condenados pela religião. Deus sempre chama as pessoas a exercerem justiça, compaixão e modéstia. Ele amaldiçoa a crueldade e a arrogância.  
BENITO MUSSOLINI – ITÁLIA - aliado de Hitler foi inspirado pela teoria da evolução. Em sua juventude escreveu artigos apresentando Darwin como o maior cientista de todos os tempos. Após chegar ao poder, sua Itália fascista ocupou a Etiópia. Justificou a ocupação da Etiópia com os pontos de vista racista de Darwin e o conceito da luta pela sobrevivência. De acordo com Mussolini os etíopes eram inferiores porque eram negros e serem governados por uma raça superior como os italianos era consequência natural da evolução. Mussolini também adotou o pensamento de que as nações evoluíram através da guerra. Para Mussolini a relutância de a Inglaterra envolver-se na guerra apenas comprovava a decadência evolucionária do império britânico. Finalmente o império nazista perdeu a 2ª guerra mundial e foi para a história como tendo assassinado milhões de pessoas inocentes. Mussolini foi executado por seu povo. Mesmo assim, o pensamento darwinista que proveu fundamento para a ideologia nazista persiste até hoje.

O VERDADEIRO FUNDAMENTO DO COMUNISMO
A filosofia materialista que nasceu na Grécia antiga alcançou grande destaque no século XIX. Essa antiga filosofia obteve sucesso graças a dois filósofos alemães F. Engels e K. Marx. Tentaram explicar a filosofia materialista a qual sobrevivera através de séculos em termos de um novo método chamado dialético. De modo simples podemos dizer que a dialética é a pressuposição de que todo desenvolvimento do Universo foi consequência do conflito egoísta e competitivo entre forças opostas. Marx e Engels usaram a dialética para explicar toda historia humana. A análise simplista de Marx sugeriu que a historia da humanidade esteve baseada no atual conflito entre proletariado e burguesia. Predisse que os trabalhadores individuais chegariam a compreender que a única esperança seria se unirem para começar uma revolução. Tanto Marx quanto Engels tinham profundo ódio da Religião. Como ateus declarados insistiam que a erradicação da Religião era necessária para o sucesso do comunismo. Quase ao mesmo tempo em que Marx e Engels estavam formulando suas ideias, Darwin apareceu com o livro “A origem das Espécies” que serviu para apoiar suas ideias. Darwin propunha que no mundo da biologia os seres vivos evoluíam e sobreviviam como resultado da luta pela existência. O que era isso senão dialética? Alem do mais, era uma dialética que parecia negar à Religião qualquer papel incluindo a existência da Criação e do Criador. Esta foi uma oportunidade excepcional para Marx e Engels. Engels foi tão influenciado pela teoria de Darwin que num esforço para contribuir com a teoria escreveu um artigo intitulado “A Parte Desempenhada pelos Trabalhadores na Transição do Macaco para o Homem”. Logo Engels combinou todas as suas ideias evolucionistas num livro chamado “Dialéticas da Natureza”.  As ideias de Marx e Engels floresceram especialmente após a morte deles.
Vladímir Lenin foi o primeiro a colocar em prática a revolução comunista com a qual Marx havia sonhado. Lenin foi o líder do movimento Bolchevista comunista na Russia. Naquele tempo o regime czarista em vigor era governado pela dinastia Romanov. Os bolchevistas liderados por Lenin estavam ansiosos para se libertarem do regime czarista pela força. A confusão ocasionada pela 1ª guerra mundial ofereceu a oportunidade que os bolchevistas tanto queriam; e em outubro de 1917 os bolchevistas tomaram o poder.  Após a revolução, a Rússia tornou-se palco de uma sangrenta guerra civil entre os comunistas e defensores do czar. Todos que eram considerados rivais pelos comunistas, inclusive a família Romavov foram brutalmente assassinados. Assim como seus mentores Marx e Engels, Lenin também era fervente evolucionista e frequentemente salientava que a teoria de Darwin era a base da filosofia dialética materialista defendida por ele.
Stalin, um dos mais cruéis ditadores comunistas sucedeu a Lenin em 1924. Durante os 30 anos de seu reinado de terror, sua intenção era provar a crueldade no comunismo. Uma de suas primeiras ações foi organizar a terra sob controle coletivo. Ele usou forças armadas para fazer com que camponeses que perfaziam um total de 80% da população unissem suas propriedades em grandes propriedades coletivas e do governo. Os grãos eram colhidos pela tropa armada. A fome matou homens, mulheres e crianças e Stalin continuou a exportar os grãos ao invés de alimentar seu povo. 10 milhões de camponeses morreram durante esses primeiros anos. Calcula-se que pereceram 6 milhões morreram de fome na Ucrânia. 20% da população do Casaquistão desapareceu. Só na Caucásia, as mortes chegaram a 1 milhão. Quem resistiu a sua política foi enviado aos campos de concentração na Sibéria. Enquanto isso milhares de pessoas eram executadas pela policia secreta do Estado. E na região da Crimeia e Turquistão milhões de pessoas foram obrigadas a imigrar para áreas remotas da União Soviética. Como resultado das ações sangrentas de Stalin mais de 30 milhões de pessoas foram mortas. Em seu escritório, no palácio do Kremlin ele se deliciava lista de pessoas executadas. Além de sua condição psicológica, outro fator que fazia de Stalin um assassino em massa tão impiedoso foi sua arraigada crença na teoria da evolução de Darwin. Ele disse: “Tivemos que fazer 3 coisas para tirar nossos alunos do erro. Nós os ensinamos a idade da Terra,  a origem geológica e os ensinos de Darwin”. Durante o governo totalitário de Stalin, outro regime comunista estabeleceu-se na China.
Em 1949 após longa guerra civil, os comunistas subiram ao poder sob o governo de Mao que estabeleceu regime opressivo e sangrento assim como seu aliado Stalin, que agora lhe deu apoio. Inúmeras execuções políticas ocorreram na China. Aproximadamente 30 milhões de pessoas morreram devido a horrível fome que resultou das políticas insanas de Mao. Durante os anos da revolução cultural, os jovens militantes chamados à guarda vermelha de Mao lançaram o país num estado completo de medo e caos. Mao explicou a base filosófica de seu regime dizendo claramente que o socialismo chinês está fundado sob a teoria da evolução de Darwin. O autor do livro A China e Charles Darwin, afirmou: “Darwin legitimou mudanças violentas e a revolução. Certamente essa foi uma das coisas mais graves que Darwin fez para a China. E o pensamento de Mao se encaixou perfeitamente nessa ideia”.
O comunismo causou temor, guerrilhas e guerras civis em muitos países. No Camboja o comunismo matou 1/3 da população. As pessoas eram mortas simplesmente porque roubavam poucos grãos da fazenda coletiva ou falavam algo inconsistente com o regime. Os remanescentes dos massacres no Camboja expõem os horrores do comunismo sem necessidade de palavras. Por 150 anos a ideologia comunista intimamente ligada com guerras tem estado entrelaçada com o darwinismo. Marxistas e comunistas tem sido os principais defensores do darwinismo. Os mais entusiasmados defensores da evolução tendem a ser marxistas. Isso é muito natural porque como Karl Marx disse, a teoria da evolução contém na Historia Natural a base para sua ideologia materialista.
O FIM DO DARWINISMO
O darwinismo foi lançado 150 anos atrás. Desde então, seu negro legado à humanidade tem sido uma tempestade de ditaduras brutais, racismo, tortura, perseguição e guerra. Essa é a consequência natural da atitude que tanto  darwinismo quanto materialismo mantém em relação à humanidade. Filosofias que consideram seres humanos como nada mais que espécies animais e que sustentam que o conflito é a lei imutável da natureza, certamente irão desumanizar indivíduos e brutalizar a sociedade. Uma sociedade que volta as costas para Deus torna-se suscetível a todas as formas de degradação. Deus sempre chama as pessoas a exercerem a justiça e a compaixão. Os que seguem suas orientações experimentam a paz e tornam-se promotores da paz. A paz, a justiça e a segurança só podem ser obtidas quando o materialismo e o darwinismo forem expostos para o mundo como o engano que realmente são e a humanidade reconhecer o propósito de sua existência. O propósito de nossa existência é reconhecermos nosso único Deus e nos voltarmos para Ele!

13 comentários:

  1. GENTE EU JA VI DESINFORMAÇÃO MAS VC APELA HEIN..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que desinformação coisa nenhuma! O texto é muito coerente e apenas mostra uma das facetas que muitos querem ocultar sobre o que foi essa monstruosidade contra a humanidade.

      Excluir
  2. Vc não é o único que acha isso, Kvganivs Nostratorvm. Tem um montão de gente. Gosto de fazer parte da minoria. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show de informação! Quem é contra deve ter um pezinho no nazismo para fazer vista grossa de forma descarada e nojenta.

      Excluir
  3. Muito mente fechada, desinformada que só. Se solta um pouco mulher!!!

    ResponderExcluir
  4. Não estou entendendo a revolta dos leitores. Um assunto pode ser visto por diferentes pontos de vista, não sei se vcs sabem o que é ponto de vista mas podem procurar no google. O texto em questão apenas descreve o nazismo por um ponto de vista diferente do que estamos acostumados a ver por ai, mas é totalmente lógico, pois a "seleção natural" e a "seleção ariana" se assentam no mesmo principio. O texto fala de influências, e em tudo que o homem faz ele faz por influência, seja consciente ou inconsciente. Agora; só querer ver um determinado assunto sobre o mesmo eterno ponto de vista é no mínimo digno de uma inteligência questionável. "A inteligência é um atributo daqueles que tem a mente aberta para absorver, refletir e compreender um dado assunto". O texto é coerente, mas não é pra todos, muito menos quando se trata de um Brasil com 75% de analfabetos funcionais que se quer aprendem a escrever corretamente no decorrer da vida. Ótimo texto.

    ResponderExcluir
  5. Querido amigo Carlos Holanda, é por isso que tenho grande admiração por sua pessoa. Sem comentários!Os limites / respeito são impostos de várias formas como uma lei, uma regra e até mesmo pela sociedade, ou seja, são fronteiras que demarcam o que é permitido fazer ou não. Ironias são mal interpretadas principalmente porque há toda uma geração de analfabetos funcionais que não conseguem compreender entrelinhas ou analisar o contexto de uma frase. E que formam suas opiniões a partir de leituras rasteiras e de frases soltas.

    ResponderExcluir
  6. Discordar de alguém inequivocamente, é o mesmo afirmar que isto é preconceito. Entretanto, o processo de incredulidade tomarã conta de todos nos últimos dias, portanto munamos o nosso coração contra este processo!!!

    ResponderExcluir